domingo, 30 de novembro de 2008

Tudo se normalizando...

Após 1 semana meio stressante... estou de volta com scrap. Não tem jeito, quando a cabeça não tá legal, não sai nada bom... e nem tem clima para nada, em especial quando nossos filhotes ficam doentes... mas agora está tudo de volta no caminho certo...
Bom... agora news... talvez dê certo realizar uma oficina de scrap aqui em São Carlos com o tema: meu pai / minha mãe também foram criança. Aproveitei e fiz alguns LOs com fotos minhas de criança e da Mari. É impressionante como somos parecidas...
Nesse primeiro segui um desafio usando só cardstock....ficou lisão demais e estranho pra mim que AMO papel estampado... tentei quebrar um pouco com a costura e alguns enfeites.
Nesse segundo usei papéis nacionais e importados, retalhos... e adorei as comprinhas da Arte.1. A pombinha de acrílio é TDB e a fita de feltro também é super fácil de usar...
E o último, aproveitando o tema ... usei umas fotos do Zé e do Vinícius (Pai & Filho) brincando como criança. Usei cores pastéis, uma novidade pra mim que adoro cores fortes, vermelho, laranja, marrom.... A fita de feltro também da Arte.1, achei lindo esse verde. Deixei umas tirinhas de cardstock branco e fiz pontinhos de canetinha em volta, para a mamãe Margot escrever o que quiser. Espero que ela goste da surpresa.
Bom, é isso!!!!
Bom domingo pra todo mundo e bom scrap!!!!
Obrigada pela visita e pelos comentários...

domingo, 23 de novembro de 2008

Hoje...

Foi um dia superrrrrr legal!!!! Recebemos uns amigos queridos aqui em casa. O Zé, a Margot e o Vinícius. As crianças se divertiram muitoooo... E eu mostrei quase tudo que eu tenho de scrap para a Margot, ela amou e praticamente fechamos uma parceria, digo bagunça.... para daqui uns dias..... depois eu conto.... Vejam nossas carinhas de quem tá aprontando scrap na área...... Como não podia deixar de ser, as fotos.... E veja se não vão virar SCRAP essas carinhas e sorrisos.... Esses dois prometem altas confusões, digo, lançamentos......... de foguetes, claro....
Acabei agora uma página com algumas fotos novas da postagem anterior....
E encerro hoje com um MUITO OBRIGADA!!!!! Completamos 1000 visitas aqui no blog e eu quero dizer que cada visita é uma alegria, cada comentário é como um abraço e esse carinho todo que compatilhamos aqui é que são os tijolinhos de uma grande amizade.... OBRIGADA a cada uma que passou por aqui.... vocês completaram meus dias e me fizeram um tanto mais feliz!!!! E que venham mais 1.000.000.000 de visitas....
Bom final de domingo..... valeu!!!!!!!
Boa semana que começa e muito SCRAP!!!!! :)

sábado, 22 de novembro de 2008

Para matar a saudade da bagunça...

Pedro e Mariana aproveitando as férias antecipadas.... as fotos falam tudo.... adaptação total....
Pracinha super arrumadinha...
Na pista de caminhada... antigo kartódromo de São Carlos.
Brincando com AMOEBA.... shorts perda total.....

Amigo novo....

Brincando de passarinho... ninho dentro das caixas.... detalhe para os floquinhos da Les Babioles....ahahahhhhhh

Mari, descobriu o You Tube... paixão total...

Beijos.... bom final de semana....

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Material novo é TDB...

Aiiiiii.... material novo também é uma boa inspiração, apesar da minha fase ultra feliz também ajudar nos LOs...
E aí dois LOs de hoje. O primeiro com papéis webster's pages. Aliás, o site (tipo um fórum) é maravilhoso... para quem curte um shabby é de enlouquecer.... deixo aí a dica.
E o segundo com uma foto nova, aqui em São Carlos.... amor total.....
No journaling: Love is a circle, a wondrours chain to be given and given and given again....
Beijos girls.... e até a próxima.....
Obrigada por todos os comentários anteriores... estou adorando vocês por aqui. TKS!!!!!!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Eu descobri...

Que a melhor inspiração para o scrap é estar FELIZ.... em paz consigo e com o mundo. Tudo bem que a Renata Moni tem uma mega inspiração com a insônia, mas eu ando numa produção total... fazendo Lo como nunca... e numa rapidez.... até tô achando estranho, ahahhahhhhh.
Bom aí está o LO de ontem num tempinho de folga durante a tarde. Meus amores: Pedro & Dawson... ah... esse é o amor maior do mundo, nunca vi coisa igual....
E quem sabe mais tarde rola outro...
Beijos pra todo mundo... obrigada pelos recadinhos e visitas... adoroooooo!!!!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

LOs novos...

Agora que o scrapcanto tá arrumadinho dá o maior gosto de scrappear... hoje fiz dois LOs com fotos ainda lá de Campos. O primeiro com a Eliane, minha prima com quem compartilho uma infinidade de coisas em comum... temos a mesma madrinha, adoramos artes, amamos nossos filhos e acreditamos que devemos criá-los sem frescuras, para o mundo... adoramos uma cervejinha em casa, com amigos.... e além disso tudo, sempre que preciso tá lá o super ombro amigo, tipo mãe mesmo!!!! Eliane, te amo!!!! Sei que você torce por mim e por minha família, obrigada por tudo!!!
Esse segundo com a Sinara, minha BEST.... uma das pessoas que realmente sinto não estar por perto... essa aí é super amiga... pra vida toda.... super competente, profissional dedicada, boa filha, boa amiga.... extremamente organizada (isso até Luíza chegar....), racional (só tô esperando o primeiro resfriado da Luíza.....). Na verdade queria ser como vc, mas tenho me esforçado bastante... estou super controladinha, vc vai se orgulhar, tá????
E aí a fotinho do scrapcanto... a Mari me emprestou um pedacinho do quarto e ficou bom porque assim ela brinca e eu fico fazendo "ixcap" como ela diz.
E não podia deixar de agradecer à Dany e Alê do ScrapRio.... chegou ontem meu pacotinho com um mimo super fofo que ganhei do desafio de cores, de outubro... amei!!!! Sem dizer que esse foi o primeiro prêmio que ganho com o meu scrap! Vejam se não é fofo demais???
Beijos e obrigada pela visita!!!!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Na onda dos minis...

Não sou muito de fazer mini-álbuns, mas terminei um do Dia das Crianças e, antes da mudança fiz um para um amiguinho do Pedro. E também um mais antigo da viagem do Pedro com o Dawson para MG, na casa da Tia Nega, com os animais que ficaram seus amigos. Como estavam todos fotografados, decidi compartilhar...
Espero que gostem....
Dia das crianças: fiz com vários chipboards com formatos diferentes... coloquei um argolão para unir.
Amigos: foi um mini sanfonado que coloquei papéis e carimbos.... gostei das cores combinando com as fotos... As letras da capa eu pintei com tinta acrília para aproveitar um "alpha" estampado que usava super pouco porque é difícil combinar...
Favourite: O Pedro e seu amor pos animais de todo o tipo.... não podia deixar passar....
Noossaaaa tô tirando o atraso.... duas postagens no mesmo dia!!!! Bom... muito bom...
Beijos!!!! Boa semana!!!

Um pouquinho de História...

Achei esse texto bem legal, no blog da Sylvanna e aproveitei para dividir com vocês.... como não podia ser diferente é sobre SCRAP!
Diz o dicionário...Scrap: Fragmento, pedaço de papel, sobras, etc.
Scrapbook: Álbum de recortes.
Scrapbooking é a arte de juntar fotos e recordações em um álbum, de maneira criativa, preservando memórias, fatos e perpetuando as histórias. Personalizando as páginas e fazendo com que os momentos fotografados tornem-se ainda mais especiais.
Essa prática teve início há muitos séculos, através de diários, jornais e livros. Os primeiros scrapbooks surgiram na Alemanha através de pequenas coleções de papéis brilhantes, embalagens e cartões, organizados por tema ou tipo de material. No século XVII havia um tipo de “álbum” chamado de Commonplace Books, onde as pessoas escreviam poemas e anotações. Estes diários eram confeccionados à mão. Nestes álbuns, as pessoas anotavam viagens feitas, amores escondidos, espetáculos assistidos, ou seja, os momentos por elas vividos. Para dar mais vida a estes registros, ilustravam com tickets, papéis, tecidos, rótulos e o que mais encontravam e queriam deixar como lembranças. Outro tipo interessante era o “álbum dos amigos”, nesse “álbum” havia pensamentos e recordações, sendo costume na época colecionar cabelos dos amigos como lembrança. A diferença básica entre os primeiros scrapbooks e os de hoje são as fotografias. Quando a fotografia foi inventada, em 1839, as pessoas passaram a guardá-las como recordação, inclusive dentro destes cadernos e álbuns de memórias. E foi assim que iniciou-se o processo que conhecemos hoje.
Veja alguns famosos que foram ou são grandes fãs de scrapbook:
• Rainha Victoria - tinha álbum de scrapbook exposto no Palácio Real.
• Andy Warhol - pai da pop arte, começou colecionando fotos e recordações durante sua infância, elaborando 42 álbuns de scrapbook.
• Mark Twain - filósofo americano, separava os domingos para seu hobby. Teve 57 diferentes tipos de scrapbook.
• Thomas Jefferson - um dos maiores presidentes dos EUA, guardava em brochuras de couro, desenhos, notas, folhas secas e outras recordações. Seus “álbuns” são preservados em sua casa em Virginia, EUA.
• Hugh Hefner - um dos homens mais afortunados do mundo e dono da revista masculina Playboy é viciado em scrapbook! Possui um scraproom na mansão.
O scrapbook virou mania {inter}nacional. Essa forma de eternizar lembranças é comemorada internacionalmente como o National Scrapbooking Day (NSD), sempre no primeiro sábado de maio.
Todas nós temos um monte de fotos e memórias maravilhosas que ficam jogadas e esquecidas por algum canto de nossa casa. Scrapbooking é a solução para colocar essas fotos no seu devido e merecido lugar!!!
E para finalizar essa história toda.... um LO da minha estória de AMOR.... 10 anos de encontro... 6 anos de casados!!!!
Beijos.... boa semana pra todo mundo!!!!!

domingo, 16 de novembro de 2008

De volta ao scrap...

Como relaxa fazer scrap, não é mesmo??? Consegui um tempinho ontem e fiz uma pagininha com essas fotos da Mari que tiramos antes da mudança, com esse óculos que a Tia Grasi mandou lá da Suiça, uma fofa, não?? Aí o LO, que por sinal vou mandar para o desafio do mês do ScrapRio (desafio estampado). Beijos e bom domingo pra todo mundo! Obrigada pela visita.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Agora sim...

Bom tem tanta coisa, que nem sei como começar... mas vamos lá....
No último final de semana em Campos ficamos na casa do meu irmão e prá variar, festinha de despedida.... ai, ai, ai... que saudade....
Consegui não chorar... só na saída mesmo, com a Sinara é que não aguentei.... mas logo lembrei dela dizendo que é forte, que não chora...
No dia que o caminhão da mudança saiu, chegou meu pacotinho do clube do carinho do DSM. Rosangela, eu amei tudo... nossa tanto capricho.... fiquei muito grata por estar recebendo um presente tão especial na minha despedida. Vai ficar guardado representando um dia especial! Beijos, querida, eu adorei, mas só agora é que estou vindo aqui te agradecer.
Chegamos em São Carlos no dia do aniversário da cidade, 04 de novembro. A mudança chegou super bem e devagarzinho estamos nos ajeitando. As crianças estão amando a casa, logo cedinho querem que o pai tire o carro para poderem andar de bicicleta e brincar na garagem. Estão super unidos os dois, no amor e na bagunça...afffff.... eu arrumo uma coisa e eles tiram 5 do lugar.
Plantamos uma árvorezinha na frente da casa. Diversão total!!! Esse momento vai merecer um outro post....
No nosso primeiro final de semana fomos ao Zoo, na verdade, um parque ecológico e eles adoraram. Foi a primeira vez da Mari e ela amou as emas, os macacos e as lontras.
No domingo, dia 09 fizemos 06 anos de casados. O Dawson manteve a tradição e me trouxe rosas lindas. Amor renovado!!! Sem palavras para explicar essa nossa nova fase!
E assim tem sido.... muito trabalho, mas a certeza de estarmos juntos, felizes e com saúde é o suficiente para enfrentar qualquer desafio!!!
Beijos pra todo mundo!!!!
O scrapcanto tá quase pronto... afff não vejo a hora....