domingo, 30 de setembro de 2012

Musicando

Amo-te como a planta que não floriu e tem
dentro de si, escondida, a luz das flores,
e, graças ao teu amor, vive obscuro em meu corpo
o denso aroma que subiu da terra.

Amo-te sem saber como, nem quando, nem onde,
amo-te diretamente sem problemas nem orgulho:
amo-te assim porque não sei amar de outra maneira,

a não ser deste modo em que nem eu sou nem tu és,
tão perto que a tua mão no meu peito é minha,
tão perto que os teus olhos se fecham com meu sono.
 
 
Com todo amor para minha pequena!
Obrigada pela visita, volto logo!!!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Na contramão!

A proximidade dos 40 anos tem me tornado uma pessoa chata, ou talvez em algum livro de psicologia de banca denominem isso de maturidade, enfim...
Quando a gente é adolescente, de alguma forma quer se sentir incluído. É importante estar num grupo e assim vamos nos permitindo, aceitando o fluxo. Os questionamentos ainda estão em formação e a crítica tem um peso muitas vezes difícil de ser encarada.


Mas com quase metade do caminho percorrido, a gente aprende a escolher e com uma audácia recém adquirida, a gente quer falar sobre isso... quer levantar a mão e dizer:
- Oi!! Eu discordo disso tudo e sinceramente, nem me importo se houver cara feia do outro lado.


Bom isso é pra dizer que eu achei uma porcaria um livro que se encontra nas listas dos mais vendidos, que é tema de capa da revista semanal mais lida do país (dando o devido desconto que estamos há 1 semana de eleições municipais e de alguma forma é preciso divertir o povo, sair do foco! Sabe aquele lance do pão e circo??). Não sou nenhuma crítica de literatura (o que me permite a confortável posição de que religião, política e gosto literário não são discutidos!), mas me considero uma leitora acima da média do país (A média de leitura do brasileiro é de 4 livros por ano, sendo apenas 2,1 livros até o fim, segundo a 3ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil de 2012. E isso vem piorando, visto que em 2007 era de 4,7livros/ano.) e por isso tenho sim um opinião formada sobre a dita “obra” Ahhh... eu li o dito livro até o fim, comprei sim por pura curiosidade do furor causado por uma campanha publicitária muito bem feita e pela eloqüência de umas amigas que não viam a hora da chegada do segundo volume.
 

Mas é isso!!! Não gostei e pronto! Vou gastar meu dinheiro em outro romance e usar meu tempo de leitura com algo mais agradável porque sinceramente pornografia mal escrita e violência como afrodisíaco não são a minha praia. E pra quem ainda duvida eu gosto sim de finais felizes, com príncipe encantado e muito amor!!!
 

Sem esquecer que esse blog é um blog de scrap... as fotos que permeiam esse texto são de páginas de um mini álbum que vem sendo feito como desafio no SD proposto pela Dan e pela Cá. Fotos minhas junto da Malu, com músicas dos Beatles como tema. Claro que estamos amando, não??
 
 
E por hoje era isso! Um beijo pra quem passa por aqui! Volto logo!!!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A vida como ela é!


Quem nunca quis morar no facebook ou nesse mundo virtual ideal que atire a primeira pedra! Embora muitas vezes a vida real seja um grande porcaria e a vontade é mesmo de ficar escondidinha no mundo virtual, pensando e disfarçando que a gente é a melhor pessoa do mundo, colhendo os louros daquelas fotos perfeitas e cheias de edição, sou muito mais a minha vida do jeito que ela é!
Sim... por aqui temos brigas, discussões e caras feias, temos filhos que ficam de castigo, que esquecem de fazer a lição e de escovar os dentes, mas ainda assim temos uma vida. E diga-se de passagem uma vida permeada de amor e respeito e certamente esses são os principais ingredientes da nossa receita da felicidade.
Virtualmente fiz alguns amigos, reencontrei outros e sinceramente sinto falta de checar as novidades das redes sociais e postar fotos do meu dia a dia como uma forma de compartilhar parte da minha vida com essas pessoas.

Por mais que pareça clichê acho que tudo tem que ser na dose certa, equilíbrio e bom senso devem caminhar juntos por onde quer que você esteja, seja na vida real ou na virtual. Somente assim a gente encontra tempo pra fazer o que gosta e coragem para enfrentar as dificuldades.
 
E hoje deu tempo de fazer scrap e terminar esse mini (Things I Love) que me encheu de alegria. A estrutura do álbum é um PAP excelente da Tania Martyns, outra querida que o scrap me trouxe. Usei umas fotos do instagran que há tempos queria usar e aproveito para participar da brincadeira proposta pela minha querida amiga real Marta Mazziero para o blog Colorê!
 

 
Cumpri todas as regras. Na capa: espirrada de tinta azul no papel verde de bolinhas, gesso no xadrez laranja da base e três florzinhas vermelhas feitas por mim.
Saquinho de papel e costura nas páginas internas. E ainda etiquetas de tecido de roupas e muitas, muitas sobrinhas de papéis, totalmente em paz com o desapego e as questões ecológicas! (*risos!)
 


 


 
 
Obrigada pela visita e assim que der, eu volto com mais scrap por aqui!

sábado, 8 de setembro de 2012

Eu tenho tanto pra te falar...

Como as ondas do mar, a vida vai e vem. Ora mais revolta, ora mais mansa, mas é no balanço dessas ondas que tentamos equilibrar nosso barquinho e continuar a viagem. Tenho sempre comigo essa idéia de que nada é permanente. Me dá a tranqüilidade necessária para encarar a turbulência e a serenidade para viver a calmaria.

E guardando as devidas proporções é o que acontece aqui no blog. Tenho um prazer enorme em fazer scrap e dividir aqui o que ando fazendo. Há um tempo atrás eu fiquei cansada de postar, dava um trabalhão arrumar as fotos e carregar e com o facebook quase ninguém tinha tempo de vir comentar e deixar um recadinho e eu também ficava um tempo enorme por lá, bisbilhotando as fotos alheias e jogando conversa fora com as amigas. Quem nunca né?

Mas esses dias o facebook tem estado tão chato, tão sem coisas bacanas e tão a mesma coisa todo dia que resolvi voltar pro meu cantinho.
Ganhei umas horinhas no meu dia por não ficar grudada no computador e simplesmente scrapeei!
E agora venho compartilhar aqui as páginas que fiz durante a semana. Passei pelos blogs que adoro visitar, encontrei blogs novos e até fiz um banner novo.
A primeira página é um lift de uma scraper que conheci agora, a Ana Roberta que tem um blog fofo e um scrap mais lindo ainda! Ela liftou um LO da Anne (que também é incrível) e eu adorei o jeito como ela usou esse carimbinho da Goodies.

Essa segunda página é um LO com PAP da Nayda Rocha usando o Kiss do scrapdiary. Foto do réveillon de 2010/2011.
 
Uns detalhes fofis!

E é isso... voltar a postar aqui me deixa muito contente! Obrigada por quem passa por aqui e se quiser deixar um recadinho, vou ficar ainda mais feliz!!!
Volto logo com mais scrap por aqui!!!!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Overdose!

"Nada jamais continua,
Tudo vai recomeçar!
E sem nenhuma lembrança
Das outras vezes perdidas".
 
 
 
E salve uma tarde produtiva com mais uma página!!! Nada melhor do que scrap e Quintana juntos!
 
Beijo pra quem passa por aqui!!!
 
 

Quem não tem cão...


O planejamento era pra ser um retorno com fotos da feira, pra lembrar porque esse blog começou e porque eu tenho tanto carinho por ele, apesar de te-lo abandonado por completo.
Era para estar cheio de gente querida, que foi entrando no meu coração do mesmo jeito que o scrap entrou na minha vida. Pessoas que eu nem conhecia e que agora fazem parte do meu universo particular.
Sim porque muito mais que uma feira eu ia almoçar com uma turma pra lá de querida, encontrar uma outra querida que tenho a honra de ter iniciado no mundo scrap e muito mais...
Mas não rolou. Ontem acordei maus, com uma super dor de cabeça e tive que me jogar no antibiótico graças a uma sinusite das feias. E ai eu desanimei de fazer o tradicional bate-volta para Sampa e encontrar azamigas.
Mas daí a gente aprende a fazer uma limonada de um limão só! Quem nunca né??? E então tratei de dar uma geral por aqui, arrumei umas fotos para imprimir, e finalmente tive uma manhã feliz fazendo SCRAP!
 
E ainda me dei de presente uma comprinha na goodies e providenciei virtualmente uns itens básicos do tipo cola e fita babana que estavam na minha humilde listinha da feira...
 
E é isso pessoal, vou ali acabar mais uma pagininha e ficar torcendo pelas fotos e notícias de quem esteve nesse paraíso secreto do mundo do scrap. Obrigada pela visita e vamos torcer para que eu esteja de volto logo, com mais scrap por aqui.