segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Afinidade

Quando alguém consegue escrever exatamente o que você quer dizer... você copia e dá os devidos créditos, ok??

"Afinidade é um dos poucos sentimentos que resistem ao tempo e ao depois. A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos. E o mais independente também. Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades. Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto no exato ponto em que foi interrompido. Ter afinidade é muito raro. Mas quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar. Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixaram de estar juntas. Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem ou mobilizam. É ficar conversando sem trocar palavras, é receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento. Não é sentir nem sentir contra... Nem sentir para... Nem sentir por... Nem sentir pelo... Afinidade é sentir com. Sentir com é não ter necessidade de explicar o que está sentindo. É olhar e perceber... É mais calar do que falar, ou, quando falar, jamais explicar: apenas afirmar. Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças. É conversar no silêncio, tanto nas possibilidades exercidas quanto das impossibilidades vividas. Afinidade é retomar a relação no ponto em que parou sem lamentar o tempo de separação. Porque tempo e separação nunca existiram, foram apenas oportunidades dadas pela vida."
Artur da Távola

E é assim com esses dois primos. Aproveitei o desafio do blog Scrap entre Amigas sugerido pela querida Pati Kuntze com um scketch lindo de viver!

 
Obrigada pela visita!!!

10 comentários:

Kátia Cris disse...

Que lindo, Laura!!
Adorei seu LO e a foto tbm está maravilhosa!
beijos

Tania Martyns disse...

Laura querida ,me emocinei com o texto ,ele é lindo e verdadeiro .
A página ficou maravilhosa .
Um grande beijo

Ana Lu disse...

Uau, que texto incrível !!!
E a pagina tá muito show!!!

Bjs

Karla Juliana disse...

Demais esse texto, sua página está linda. Obrigada pela sua participação. Beijo

Elaine Maffessoni Machado disse...

Laura, a página ficou linda, a foto é perfeita (sempre é, com esses seus modelos), as cores estão de arrasar, e esse texto realmente é tocante. Posso liftar? Beijo grande!

Patrícia disse...

Show de bola, Laura!
Obrigada por participar.
Bjs.

Grasi disse...

Realmente arrasou nesse texto postado, esse Scrap super tb. Acho que esses numeros atras lembram brincadeiras, jogos que eles curtem, mostra tb. momento de reencontro de 2 primos queridos num lugar pur natur! Ai tb. quero, meu primo querido passou 5 dias aqui bom... A Ma e o Mu ficaram otimos na foto!

Marta disse...

Ameiiiiii, o Lo e o texto, super lindo! bjs e otima semana!

Zeneva disse...

Beautiful photo! Love how you've used this sketch and the colours.

fransz disse...

Linda demais esta página associada ao texto maravilhoso!