segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Project Life!

Totalmente influenciada por Dé Prass iniciei meu primeiro project life. E como sempre, vou atrás de tudo quanto é informação a respeito, claro que tem muito e muito mais, mas duas fontes são indispensáveis para entender bem do que se trata. Essa AQUI da própria Becky Hiiggins, idealizadora do projeto, e essa AQUI, que é um ícone no scrap mundial.
Pra resumir e mostrar logo o que eu fiz nas semanas de janeiro... abracei a causa, mostrei para a família toda, pedi o apoio de todo mundo no sentido de entender o porque de tantas e tantas fotos diárias e voilà!

Aqui minha primeira página... meu projeto só tem sentido porque vai retratar a vida diária da minha família, então na página de capa tem uma fotinho de cada um de nós!
Optei por fazer um álbum grande com muitos plásticos, afinal não tenho o kit lindo do Preject Life original, mas deu pra ficar muito feliz com o resultado inicial.

Afinal scrap pra mim tem realmente esse sentido... de deixar registradas as pequenas coisas, os pequenos prazeres e num futuro próximo poder se deliciar revivendo cada um desses momentos...


Decidi me dedicar a isso durante esse ano. Quero me manter empenhada e chegar até o final... sei que no início, tudo é facil e parece que vai dar, tenho receio dos momentos de turbulência, que muitas vezes não ficam registrados, deixando o scrap com cara de vida perfeita, mas até esses momentos precisam ser recordados... Acredito que temos que começar, dar o primeiro passo, afinal assim começam todas as longas caminhadas, com um passo inicial...





Filosofias à parte, é preciso tornar a coisa toda simples! Então, com todo um esforço peguei minha caixa de sobras e fiz muitos recortes nos tamanhos dos meus plásticos, recortei folhas com journaling cards, afinal quero muito escrever o que está se passando... Separei todos em uma caixinha e deixei em cima da minha mesa, bem fácil acesso...


E como eu disse... depois dê uma olhadinha AQUI também pra entender o que eu estou falando... Rommel tenho certeza que esse seu PL vai ficar incrível. Obrigada por compartilhar suas dúvidas e escolhas!
Bom, não segui a idéia das semanas como o projeto inicial, fiz tudo na sequência e o meu mês taí resumido em fotos. Ainda faltam duas páginas finais de janeiro que foi um mês intenso, cheio de atividades, afinal foi mês de férias!!!
No final, como foi uma retrospectiva, fiquei com a impressão de que o journaling tinha ficado superficial então fiz um texto falando do mês... imprimi e coloquei no final do mês.

E foi isso!!! Fevereiro já chegou e estou bastante animada com esse projeto. Obrigada pela visita! Volto logo pra mostrar um pouco mais do meu Project Life!!!

11 comentários:

Georgia Visacri disse...

Dra, seu Project Life já está um luxo, mesmo no comecinho, tô adorando!!
Acho ótima a idéia desse projeto, como esse ano já estou fazendo o smash e o P366, vou deixar esse para fazer em 2013, quem sabe?
Tem que ser prático e simples de ser feito, assim é mais divertido e garante que a gente vá até o fim, né?

amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

bjks e uma ótima semana para vocês todos

Marta disse...

Linnnda, sempre quiz fazer esse projeto e o seu tá maravilhoso...queria ter mais tempo e coragem pra fazer, não dou conta de tudo rsrsrs. Já estou fazendo o 365+1 este ano e quem sabe ano que vem encaro esse. Tenho todas a decoração do quarto da Amanda pra fazer ainda ufa já é o suficiente rsrsrs...quero esses plásticos, onde vc comprou???? preciso pra organizar minhas fotos. beijão

PatiScrap... disse...

Oi Laura! Tb amei o seu novo projeto!!! Registrar os vários momentos em família em um projeot assim, mas clean, com destaque para as fotos deve ser maravilhoso! Este ano estou de castigo com os projetos anuais, tenho que terminar o de 2011 e aí quem sabe em 2013 eu volto à eles... rs! Adorei td por aqui! Bjs!

Thaisa Salge disse...

O máximo, Laura! Continue empenhada pq o projeto está lindo e é um belo registro. Super beijo pra essa família maravilhosa!

Claudinha Antunes BA disse...

Laurinha, Amore
Fico boba e orgulhosa de ver como vc consegue com 3 filhotes lindos e tudo o mais! Minha ídola!
Vc vai conseguir, sim, pq seu PL está lindo e sua motivação é a melhor de todas!!
Eu vou continuar com o 365 que faço todo ano, mas na versão 366...rs...
Os álbuns vão ser com os LOs que rolarem ao longo do ano.
Bjks na família linda!

Patrícia Dias disse...

Amiga,

Que lindo álbum vai dar isso tudo!!!
Queria ver prontinho em dezembro!!!
Achei o máximo esse projeto mas ficquei com medo de não dar conta...
Quem sabe pra 2013.

bjs,

Caroline Krieger disse...

Mas essa minha amiga tá se atinando!!! Adorei, depois quero saber todos os detalhes e quero ver ao vivo, ok? Chegou muita coisa linda e claro já vou separar o seu kit com tudo que a scrapper profe tem direito!
Bjs querida

Débora Prass disse...

Amei! É EXATAMENTE assim que vou fazer o meu! Comprei muuuitos papéis Simple Stories, ótimos pra isso! Esse plástico com 9 espaços 10x10 é muito legal, né? Já comprei o meu mas ainda não chegou! Tô meio atrasada porque não fiz Janeiro, mas tb tinha decidido que não ia fazer semanalmente como ano passado, e sim no final de cada mês. Tá lindo, assim que eu conseguir fazer Janeiro posto tb! Bjs!

Andrea Machado disse...

Laura, o seu Project Life está liiiiindo, também acho que a essência do scrap está no registro do cotidiano, das coisas simples! Depois quero ver seu album ao vivo!!! Este ano me animei e estou fazendo o P365+1, mas em um formato diferente, depois te mosto! Beijos, Andrea.

Cindia Fallgatter disse...

Eu AMEI o seu projeto! Não encarei nenhum dos que estão rolando por aí... meu smash nem comecei! :(
Mas, quero fazer esse!!! Me diz, onde compro esses plásticos?

Beijo e bom domingo!

Grasi disse...

Seu Project Life esta super bem desenvolvido, cada pagina uma inspiracao para a proxima e a gente fica do outro lado "as vezes do oceano" so babando e acompanhado o dia a dia de vcs. Parabens!