segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Goodies Day!

Bom....... só pra começar:


Esse é um carimbo muitoooo fofo que veio dentro da big caixa da felicidade....


E não foi GOOD... foi BESTIES!!!! O dia foi maravilhoso, super animado... criaturas impagáveis... Olha só o povooooo....



Muita risada, afinal ficar sentada ao lado da Thama... é sem noção de tão divertido.... e só depois de quase pagar mico é que a Si Alem me avisa como devo comparecer aos eventos em que a Thama está presente....


Mas eu adoroooo....


E ela nunca está sozinha.... olha aí a caravana!!! Dani, eu fiquei superrrr feliz de saber do lift.... ai que honra!!! Vou postar na px vez.... especial for U!


E imaginem uma criatura que começa a fazer scrap há poucos meses e tem todasssss as ferramentas do mundo??? E além de tudo isso é um doce e super linda!!! Gi, eu adorei te conhecer e sentar do seu lado!! Que venham muitos eventos pra gente se encontrar sempre!

E como eu pretendia terminar todos os projetos.... ficamos separadas.... mas almoçamos juntas e demos muitaaaaa risada, não foi Thama????

Mas praga baiana é fogo.... não acabei nenhum projeto no tempo previsto e se durante essa semana eu ficar meio desaparecida é por culpa dela.... tenho um monte de tarefa de casa pra fazer! Delícia!!!! Claudinha... foi demais te encontrar de novo... e que venha o Natal!!!

Ah, os projetos??? Foram lindos... fofos demais..... cada um mais lindo que o outro.Um monte de sorteio.... eu ganhei!!!! Imaginem uma caixa de costura mega fofa preparada com um super carinho e que ficou linda de viver.... Sonia, você é um doce, adorei poder estar com você e agora saber que tenho mais uma amiga de scrap.

Ju, sem comentários para a super organização e cuidado pra que tudo ficasse perfeito.... a gente percebe cada detalhe pensado em tudo que recebemos durante todo o dia. Foi demais, parabéns!!! Que venha o segundo, terceiro e muitos outros dias felizes como foi esse sábado.

Bom, pessoal, foi assim..... tudibom + alguns$$!
A semana promete ser corrida, mas assim que der eu volto com scrap por aqui!!! Beijos!!!!!

domingo, 29 de novembro de 2009


Olá!!!! O Café com Letras hoje é pra falar de um livro muito bacana. Fiz esse comentário para o blog Traças & Cia e se você também gosta de livros, passa ... tá cheinho de dicas excelentes!!

E o livro é: A Soma dos Dias, da Isabel Alende.
Adoro os livros dessa escritora chilena, a mesma que escreveu A Casa dos Espíritos (seu livro mais famoso - que também deu origem ao filme de mesmo nome). A soma do dias é uma espécie de autobiografia, ela conta fatos da sua vida real, como vive hoje nos EUA, casada com um americano, conta como foi perder uma filha de 26 anos e continuar na sua vida de escritora, a relação com o filho e os netos, com a mãe velhinha com quem mantém uma troca de cartas quase que diária. O livro é delicioso, extremamente bem escrito, daquela literatura que fica nas entrelinhas... lindo de ler e imprescindível para ficar ainda mais fã da autora. Recomendo! Acabei de ler recentemente e ainda fica aquele gostinho de quero mais.

Então é isso.... volto logo com muitas coisinhas que quero contar pra vocês... Beijossss....ótimo domingo!!!
Dea Cafe... adoroooo você por aqui!!! Esse post hoje é especial pra você, querida!!!
Obrigada pela visita e comentários que eu amooo!!!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Desafio novo no Scrap Squad!

Meninas.... tem desafio novo postado lá no Scrap Squad!!! Cada LO lindo!!!
Aqui um pedacinho do meu LO:


Quer ver mais??? AQUI!!!! E aproveita que tem desafio aberto lá também com um super kit!!!
Um beijo pra quem passar por aqui!!! E ótimo fim de semana!!!!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Los novos...

Só pra movimentar o blog e não deixar de compartilhar com vocês esses LOs que terminei uns dias atrás...
Adoro scrappear sem compromisso e também vir mostrar aqui e saber a opinião de vocês... essa troca é tudo de bom! Adoroooo.

Turminha com a Vovó!!!



Linda da Dinda... So Cute!



Pedro e sua best... numa página que a Lari ensinou lá no Scrap Gourment do Yummy`s!!!

As fotos não estão lá essas coisas, mas o tempo por aqui também não está colaborando....
Um beijo pra quem passar por aqui... volto logo com mais scrap!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Convidada no Scrap pra Chamar de Meu!!

Oi pessoal! Tem post novo lá no nosso outro blog.... com uma convidada mega fofa!!! E tem Lo lindo por lá também... estamos esperando vocês lá.... e não se esqueçam do LO para o desafio do ano ou data do seu nascimento.


Beijos!!! Até a próxima!!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Sexta-feira Especial + Parceria - Skandalosa Flores

Skandalosamente lindas são essas flores e borboletinhas feitas pela Sandra Moraes! A Sandra me convidou para ser sua parceira na divulgação dessas belezinhas que tanto adoramos pra enfeitar nossos projetos. E na sexta-feira chegou uma caixinha com cada coisa mais linda.... as flores são de um capricho, cada cor linda.... acabamento perfeito.... tem de papel, de chip com camurça, de feltro... de folha de bananeira.... e tem borboletinhas também... sou suspeita, mas são simplesmente lindas!!!!

E aí na mesma sexta a minha amiga querida, Marta, veio pra cá e scrapeamos a tarde toda..... ai que delícia!!! Tudo de bom e mais um pouco.... Sexta-feira muitooooo especial!!!!





E então fizemos umas páginas usando as skandalosas.... a minha, com uma foto do dia em que conheci a Marta.



A da Marta, com foto da minha xará que tem esses olhos mais lindos do mundo...



Aqui uns detalhes.... da minha página....




E da página da Marta....





E como não resisto a material novinho... mais um LO com as flores e borboletinhas...



Detalhes...



Então, gostaram das flores e borboletas??? Veja tudo AQUI e, se for o caso, mande um email pra Sandra que ela esclarece tudo que você quiser saber.
Um beijo especial pra você Martinha, que fez minha tarde de sexta ainda mais feliz e pra você Sandra que acreditou no meu trabalho e me deu essa oportunidade.
E beijo especial também pra quem passar por aqui. Volto logo com mais scrap!

domingo, 22 de novembro de 2009

Café com Letras


Meninas... esse é um artigo assustador que saiu ontem no site o yahoo... fiquei realmente assustada.... Que país é esse que não lê??? Vejam só...

Apenas 7,47% da população brasileira compram livros não didáticos e destinam à literatura o equivalente a 0,05% da renda familiar, segundo um estudo divulgado no sábado por editores reunidos no Instituto Pró-Livro.
O pouco orçamento destinado à leitura se reflete em que 60% dos brasileiros nunca abrem um livro e, quem tem o costume, lê 1,3 obra literária ao ano, segundo o estudo, baseado em dados oficiais.

A taxa de leitura no país aumenta para 4,7 exemplares por ano incluindo as obras pedagógicas e didáticas.
Segundo o estudo, 75% dos brasileiros que se consideram leitores afirmaram na enquete que sentem prazer na leitura, e o resto admitiu que só lê por obrigação.
A média de leitura dos brasileiros é dez vezes inferior a dos Estados Unidos e quase a metade à da Colômbia, país onde se lê em média de 2,4 livros por ano, segundo as mesmas fontes.
O estudo indica que, no Brasil, 21 milhões de pessoas são analfabetas, incluídas nos 77 milhões de habitantes considerados não leitores, e 95 milhões leem ativamente, segundo dados de 2007.

Apavorante, não? E só há de mudar se houver EDUCAÇÃO...
Um ótimo domingo pra quem passar por aqui... de reflexão e tentativa de fazer alguma coisa pra mudar o quadro.
Volto logo com scrap e novidade quente por aqui!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Desafio novo no Scrap Squad!

Já está no ar o novo desafio do Scrap Squad! Desafio da foto recortada.... foi o mais difícil pra mim... que nunca tinha ousado recortar uma foto... mas desafio é desafio... então.... aí o meu LO.


Uns detalhes....


Veja só AQUI quanta coisa linda e inspiradora.... Ahhh!!! e também tem desafio aberto com prêmio e tudo lá no Scrap Squad... não deixem de conferir.
Beijo pra quem passar por aqui!! Obrigada por todos os recadinhos do post anterior... já estou recuperada e cheia de energia para o scrap!! Bom findesemana pra todo mundo!!!!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Montanha-Russa

É uma loucura essa coisa de dormir legal e acordar toda estranha com uma dorzinha que vai aumentando e tomando proporções gigantescas e tirando você do prumo, e não adianta ser médico nessa hora... a gente quer colo e atenção como todo ser vivo. E é por isso a montanha russa.... fiquei mal, com uma dor de cabeça, tipo enxaqueca, e tonta, muito tonta.... uma loucura.... sem falar na abstinência do srap porque não dava nem pra ver TV quem diria cortar e arrumar os papéis.
Mas como veio, ela está indo embora... hoje já estou bem melhor e nada melhor do que aproveitar essa tardezinha free pra colocar o scrap em dia...
Uns LOs do fim de semana...
Things About a Boy... fotinho do meu fofo e no journaling coisas que ele adora...



Esse para o desafio do Tesoura, Papel e Chimarrão, desafio de scketch. Com a linda da dinda... fofa que a dinda morre de saudades.



E esse último um kit da Ju Tonin, bem fofo, com fotinhos de dias perfeitos... adorei porque usei todas as minhas fotinhos pequenas, aquelas que sobram e daí a gente fica morta de pena de não usar.


O final de semana foi bem produtivo, mas só deu pra vir mostrar tudo hoje.
E antes de ir.. olha só a Mari com cabelinho cortado.... ficou mais linda ainda...mãe coruja é fogo, não???


Um beijo grande pra quem passar por aqui. Obrigada pela visita. Volto logo com outras coisinhas por aqui.

domingo, 15 de novembro de 2009

Café com Letras


Olá pessoal!! Hoje o café com letras está bem açucarado... bem romancinho delícia, sem grandes compromissos literários... e nesse quesito minha escritora predileta é a Rosamunde Pilcher.... Catadores de Conchas é obrigatório para quem gosta desse tipo de leitura.... o tamanho até assusta um pouco porque é um livro bem grosso, mas depois que a gente começa, fica torcendo pra não acabar nunca... Tem também Solstício de Inverno, Setembro, o Regresso e muitos outros...
No mesmo estilo ainda gosto também da Nora Roberts, com seus romances bem docinhos, finais previsíveis e incríveis estórias de amor.... daquelas que a gente fica sonhando e vendo na novela.... delícia, não???
Então é isso.... um ótimo domingo pra quem passar por aqui. Obrigada pela visita.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Creative Kit de volta!

E aí mais uma rodada do creative kit! A convidada da vez foi a linda Simone Pereira. Dispensa comentários, não???
Si, muito obrigada por ter feito o LO. Ficou lindo, foto linda!!! Vc é mesmo muito querida e mora no meu coração, gosto muito de você e admiro muito seu jeito de ser e além de tudo.... seu scrap é incrível! Adoro!!!!

E aqui a minha página. Esses papéis da Goodies são mega fofos e cada vez que vejo uma página com eles fico observando como cada uma usa e faz cada LO mais lindo. Tks Ju por tamanha inspiração!



Uns detalhes...





E é isso por hoje!!! Um bom final de sexta e amanhã já é findesemanaaaaa.... uebaaaaa. Volto logo por aqui!! Obrigada pela visita!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Mini álbum do "P"

Há um tempo atrás a Mara colocou no blog dela alguma coisa desse tipo.... um LO ou um mini com "coisinhas" que começassem com um letra.... enfim.... essa idéia ficou plantadinha na caxola e aproveitando uma brincadeira que fazemos em família... aí está o mini álbum do Pedro "P"!

Ahhhh.... a brincadeira???? A gente pode levar para o espaço (marido fogueteiro dá nisso, né Si Alem??) tudo que começa com a primeira letra do nome. Então no mini do P tudo que ele mais gosta pra levar com ele no foguete para o espaço. Ficou bom porque ele leva o Pai e a Mari, a mãe.... sem brigas....
Com isso eles aprenderam a pesquisar em dicionários e o vocabulário cresceu de maneira considerável... fica aqui a dica!

Essa brincadeira é muito divertida e garante umas boas horas de sossego em viagens.... e até temos um truque: quando eles querem muito levar uma coisa que não começa com P ou com M a gente põem o treco dentro de um Pote ou de uma Mala..... a garantia da paz!!!! Ai o Pote de dinossauros.

Na sequência.... o Pula-pula, os Pijamas, porque não vai ficar Pelado, as Pelúcias que ele adora e os Pirulitos e afins (aqui também entende-se como Porcariada)....








Realmente o scrap tem sido isso pra mim.... uma ferramenta muito agradável que me permite deixar registrados esses momentos em família que tanto prezamos e curtimos.
Um super beijo e volto depois com outras coisinhas por aqui!!! Obrigada pela visita e pelo seu comentário... gostou do mini??

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Novidades!!!

Olá!!! Vim correndo mostrar esses dois últimos LOs. Essa troca é tão legal, não?
O primeiro é para o desafio do site Yummys.... desafio de scketch. Como sou literalmente movida a um desafio.... aí vai a minha participação.
Foto do Pedro e da Mari..... batendo um papo, durante uma pausa na brincadeira.
Como sou feliz e grata por ver os dois juntos, amigos e cada dia mais unidos....


Aqui uns detalhes....


E esse outro para registrar a Mari e sua prof, a Ro, uma paixão as duas.... amor à primeira vista mesmo.... Como é bom saber que existem pessoas que gostam dos nossos filhos, que querem bem e que ainda nos ajudam na educação dos guris.... Obrigada, Ro, de todo nosso coração por ser essa pessoa tão especial e querida.



O detalhe do canto superior....


E tem post novo lá no Scrap pra Chamar de Meu.... dicas bacanas..... passa lá!!! Adoramos a sua visita.
Por hoje era isso... volto logo com scrap. Um super beijo e excelente dia pra quem passar por aqui!!!