domingo, 11 de outubro de 2009

Café com Letras - Para Crianças


E como amanhã é o dias dos nossos amores, que fazem nossos dias mais felizes e animados.... Café com Letras para eles.
Bom, aqui em casa os livros fazem parte do nosso dia-a-dia... com marido professor, não tinha como ser diferente.... tem livro por todo lado e felizmente as crianças com todo esse estímulo também adoram livros..... adoramos ir na livraria, ficar lá esparramados nas almofadas no cantinho das crianças, vamos em feiras de trocas nas praças, vamos à biblioteca da Universidade.... passeios que envolvem livros são super bem vindos por toda família. Sempre presenteamos com livros e adoramos quando ganhamos também.
O Pedro começou a ler e tá encantado... lê de tudo!!! Adora livros de dinossauros e animais... E agora o Dawson tá lendo Monteiro Lobato para eles.... (eu só tenho é que agradecer por meus filhos terem um pai assim). A Mari adora os livros das princesas, os da Ana Maria Machado e os gibis.
E hoje deixo aqui duas indicações..... perguntei aos dois quais eram os livros que eles queriam que eu colocasse aqui no blog e esses foram os indicados...
Mico Maneco (Ana Maria Machado) e Marcelo, martelo, marmelo (Ruth Rocha)... esses dois o Pedro viu na escola.

E o da Mari foi um da Bia Bedran que ela adora.... Cabeça de Vento.


Quero saber de vocês.... os filhos de vocês gostam de livros??? Se tiver indicação de bons livros para crianças deixem por aqui... vou adorar essa troca!!!
Um bom domingo de leitura e um excelente feriado! Volto amanhã com scrap por aqui!

10 comentários:

Drika disse...

adorei o post!!
Meu filho tb adora livros, mas ainda não sabe ler!! Não consegue passar numa livraria sem entrar para ver as novidades!! Uma delicia, ne???

Valeria Hissa disse...

Não tenho mais pequenos e por isso não posso indicar nada,,,
Mas eles adoravam Monteiro Lobato e Maria Elisa adora os Harry potter.
bjs e um bom dia das crianças

Regiane disse...

Eu não tenho filhos, mas eu vivo comprando livro pra crianças e pré-adolescente, hahahaha!!
Bjo

patricia dias disse...

Marcelo, Marmelo, Martelo é um clássico!!!! Eu amo! Vou comprar para os meus filhotes.

Os meus ainda não estão lendo mas adoram livros. E eu procuro estimular o gosto pela leitura.
O João tbpem gosta de dinossauros e eu disse que iria comprar um livro sobre o assunto. Ele ficou super animado. Passa para mim os que o Pedro mais gosta?

Qdo eu atuava como psicóloga eu tinha uma lista enorme de livros ótimos. Vou procurar.


bjo,

Elaine disse...

oi Laura, que bom que eles gostam de ler numa época que o que seduz as crianças são só os jogos e computador,não podemos desistir de formar leitores. bem, o meu filhote começou a ler agora tb, lê tudo e adora entrar numa livraria, outro dia ele cismou com um livro e eu não comprei pois não levei cartão, passou um mês e ele lembrou do título e pediu para a tia!!!! "Bicho papão para crianças pequenas e bicho papão para adultos" ele adora! e tb adora "O nabo gigante"

Ira disse...

Oi, Laura!
Adorei a idéia do Café com Letras pra crianças. Eu guardei minhas coleções de livros infantis para minha filha. Ela tem 2 anos e 3 meses e adora livros! Antes de dormir ela gosta de "ler" e, às vezes quando pedimos algo para ela, vem a resposta: "agora não posso, Tô endo meu livo" :)
Bem, mas passei por aqui para agradecer as dicas sobre scrap digital e dizer que
tem SELINHO pra vc no meu blog. Passe por lá qdo puder, ok!
Abs e Feliz dia das crianças pra vc e sua família!

Grasi disse...

Essas suas criancas realmente sao muito intelectuias!Tambem com os pais que tem, o exemplo vem de casa... Mas um livro interessante e que muitas maes nao sabem que existe é a Biblia pra criança apartir de 3 anos, com ilustraçoes,nao importa a religiao, o importante é a criança começar ter noçao sobre Papai do ceu! Feliz dia das criancas pra todos esses anjos, que nos da tanta felicidade!

Déa Café disse...

muito legal essas dicas! não tenho filhos, ainda, mas tenho sobrinhos de sangue e sobrinhos emprestados!! rsrs beijocas!

Vera disse...

Laura, tuas dicas são perfeitas!!!!
Ruth Rocha é nota 1000 e o meu favorito dela é "Bom dia todas as cores"
Também adoro presentear e ganhar livros.
Meus filhos cresceram lendo e continuam até hoje. E a Vivian e todos nós cultivamos na Clara o gosto pela leitura.
É uma delícia sentá-la no meu colo e contar histórias. Tenho ainda o primeiro livro do Fe (meu filho mais velho) e a Clara adora a história da Galinha Ruiva.
Foi muito bom te ver na Feira.
Beijos e uma ótima semana!

Virgínia Vilela disse...

Ohhhh vou aproveitar e divulgar o blog da minha mãe que é artista pástica e escritora:
www.colonitavilela.blogspot.com
ela já lançou "O TAMANQUINHO" que é um livro pra crianças bem pequeninas, muito lindoooo, mais voltado para menininhas. Tenho alguns comigo para quem quiser!
Aproveitando, pergunto? Alguém sabe ou conhece como fazer para conquistar uma editora? Ela é super criativa para escrever e ilustrar! E tem mais 12 livros pra serem lançados! Se alguém puder nos ajudar, putz, seria maravilhoso! Bjo
www.virginiavilela.blogspot.com