domingo, 20 de setembro de 2009

Café com Letras - Quem vê capa, vê conteúdo?

Quem vê a cara nem sempre vê o coração..... brincadeiras à parte.... mas e você, como escolhe seus livros??? Pela capa???? Ela te induz??? O marketing da capa faz você levar o livro para casa?? Eu tenho sempre uma lista do que quero ler na bolsa e quando passo pela livraria, geralmente sei o que levar. Essa lista é feita de indicações de outras pessoas, dos comentários que vocês tem deixado por aqui.... de indicações de revistas.... sinceramente, os mais vendidios da Veja não são os meus favoritos, mas a revista Vogue traz dicas imperdíveis de livros e compro sem pestanejar..... Mas outro dia eu fui à livraria e a Dani, a vendedora, que já virou amiga, me disse assim... esse livro faz seu tipo..... O Filho Eterno - Cristovão Tezza.
Mas como asim??meu tipo??? Dei uma olhada e a capa me seduziu.... tudo bem que o livro tinha pelo menos uns cinco prêmios de literatura (todos descritos na capa..rs!), inclusive de melhor romance de 2008..... trouxe e gostei muito..... o autor é um gaúcho que brinca com as palavras... literatura pura.....lindo de ler, saborear e apreciar como consegue lidar com as palavras... o conteúdo é denso, mais do que uma estória de um filho doente, o livro é uma bela reflexão sobre a paternidade, sobre ser escritor e sobre o momento político conturbado dos anos 80... é até triste, eu diria, mas me fez refletir.... AQUI uma crítica que recomendo, se você quer saber mais do livro. Bom meninas....eu quero saber tudo de vocês..... como escolhem os livros???
E hoje o post veio acompanahdo de um LO... com várias fotinhos do que andei lendo nos últimos tempos.....
Que o domingo por aí seja de muita paz, leituras e scrap!!! Beijos..... volto logo com scrap por aqui!!!

16 comentários:

Cynvilela disse...

Q lo lindo, Laura!!!! E os detalhes estão da gente ficar babando!!!!!

bjs

Caroline Krieger disse...

Lindo esse LO amiga.
Então esse livro é bom? Só podia ser de autor gaucho né?
De repente compro pro Sandro.
Bjs e boa semana pra todas!

Si Alem disse...

Amei esse LO com esse doodle costurado. Lindoooo.

Laura eu escolho o livro por vários critérios. Já comprei o livro pro capa sim. Mas normalmente folheio, leio um pedaço, avalio a resenha, e gênero e aí compro. Anoto indicações de amigas, autores que gostei e assim vai.
Beijo e bom final de domingo pra vc.

Sica Sena disse...

Laurissima...
entao...
geralmente...leio o livro pelo que ele pode me proporcionar em relacao a conhecimento...gosto de ler sobre ervas, flores, assuntos espiritas...
alguns que ja li foram indicacoes..
e claro, alguns pelo autor...que sempre tem a literaturaa que me prende...atualmente este ser chama-se Robson Pinheiro.
bjjjj

Marta disse...

Afff adorei o LO...tudo de bom a tinta, as costuras e o distress...
Tb sou como a Si, dou uma lida na resenha, leio um pouco sobre o livro e as indicações de outas pessoas, mas tb já comprei pela capa e autor!!!!
bj

Valeria Hissa disse...

Já estava com saudade de café com letras...
Escolho o livro depois que folheio, e leio algumas paginas e vejo criticas, e por indicação de amigas.
bjs

dani sader disse...

laura, amei o LO é folha de livro de verdade???
normalmente escolho o livro pelo resumo, ou por indicação ou pelo préfacio, ou pela "orelha" hehehe
a capa é irrelevante muitas vezes. ah outra coisa que costuma me chamar mais atenção do que a capa é o título acredita!

bjkas

Regiane disse...

Adorei, Laurinha! Adorei tudo! O LO ficou bárbaro com a tinta. Que bom que está se arriscando.

Esse livro já tá nos favoritos faz tempo. Li muito a respeito e fique super interessada. Logo, logo vou comprar!

Beijão!

Maya disse...

Oi Laura!
Adorei o texto que vc escreveu para a nossa turminha do Scrap Friends!
Amei seu LO dos livros!!

Eu estou sempre lendo alguma coisa, tb tenho esse hábito!
Escolho meus livros pelas resenhas da aba ou do verso, ou por algum autor que já gosto! É lógico que a capa seduz, mas escolho mesmo pelo resumo! Indicaçòes tb são sempre bem vindas!!
Estou te seguindo e vou linkar seu blog no meu para passar sempre por aqui!
Beijos!
Maya

Tia ionca disse...

Menina ...Doutora adorei seu blog e esse Lo tá demaaaais !!! amei . E os livros ahhhhhhhhh amo principalmente se estiver novinho na livraria !!!! Compro as vezes por vontade ou curiosidade do conteudo neste domingo fui na livraria CULTURA e comprei um livro que não tem nada a ver comigo maaaaaaaaaais era tão lindo que não resistir. O nome do livro se chama " 300 discos importantes da musica Brasileira " Ele já estar enfeitanto minha mesinha da sala !!! Maravilhoso . Bjs e vou voltar sempre !!! Tia ionca

Cindia Fallgatter disse...

Meu Deus! Que página linda! Vou liftar, tá?

Eu compro pela capa! Se estiver na seção dos mais vendidos, melhor ainda!!!

Beijo!

Vera disse...

Laura, o LO está demais!!! Adorei!

Normalmente compro o livro por indicação de alguma amiga ou pela Cida da Livraria da Vila (ela sempre acerta).
Uma capa atraente me chama a atenção, mas se for o caso só compro depois de ler a sinopse e ter certza que é do meu interêsse.

Grasi disse...

Esta arrasando, nao sei da onde vem tanta imaginacao!!!! E quanta cultura em um Blog... Nao conheco esse livro parece ser interessante.
o moment estu lendo3 livros mas sao todos em alemao, ou seja, estou tentando devorar essa lingua, tao dificil de se aprender...

Pati Dias disse...

Uau!!! Que Lo mais lindo!!!! Arrasou!!!!!

Eu não compro pela capa não! Na verdade é muito difícil eu entrar numa livraria e de bobeira olhar os livros e escolher um pela capa. Qdo vou para compar vou com uma indicação. Eu costumo reparar no tamanho! KKKKK Muito fininho eu não gosto e muito grosso eu tbém hesito... fico com preguiça de ler tudo!

bjos,

Adri Eifler disse...

Amei esse Lo!!! E amei o livro da Isabel Allende tb! hehe bjssssss

Déa Café disse...

que interessante esse seu post!
primeiramente: adorei o LO! e tbém fiquei me perguntando se a página de livro é de verdade, rsrs.
olha, se alguma livraria te descobre, vai pedir esse tipo de trabalho pra colocar naqueles encartes deles, heim? com os livros mais vendidos... ou os indicados de tal pessoa...ficaria muuuiitoo legal!
"segundamente", qto aos livros, a capa me seduz, sim. mas à primeira vista. não compro pela capa. dou uma olhada na 'orelha', folheio um pouco, mas normalmente só compro se é de algum autor que eu conheço e gosto, se já li a respeito do livro ou se alguém me indicou. os mais vendidos da veja tbém não são meus favoritos. normalmente são aqueles bem comerciais, vc não acha?
boa dica essa da vogue...! sabe que na marie claire tbém andei vendo boas indicações? esse livro do cristovão tezza já li muita coisa boa a respeito. é bom assim, é? me deu mais vontade de comprar, rs.
bem laura, me empolguei e escrevi um monte! desculpe, rs. é que adoro ler, tbém. beijos!