domingo, 6 de setembro de 2009

Café com Letras

Olá... antes de começar essa postagem eu queria agradecer todos os comentários do post anterior do Café com Letras. Afff minha lista de livros na espera aumentou bastante com as dicas de vocês e eu adorei saber mais um pouquinho dessa nossa outra paixão... E para melhorar o visual, agora as postagem vão ter esse topo estilizado, feito especialmente pela Cris Oliveira, depois de muito palpite e emails trocados... Cris, muito obrigada pela paciência. Adorei o resultado final.. e vocês o que acharam??? Durante a semana, relendo todos os comentários do post anterior, fiquei aqui pensando... ah no próximo ninguém vai comentar, então pensei em algo bem polêmico... E pra começar de verdade.... CREPÚSCULO!!! Comprei os três livros, mas não consegui passar do primeiro. É legal, faz meu estilo de romance, estória de amor, final feliz e tudo...mas é muito irreal, muito vampiresco, digamos assim.... a escrita é bem adolescente... diria até usual. Sei que existem muitos fãs de carterinha e gosto não se discute.... e nem vamos brigar por isso... inclusive acho muito pertinente a discussão... Aqui algumas coisinhas que andei lendo sobre o assunto.... http://blog.meiapalavra.com.br/2009/07/24/meia-palavra-explica-crepusculo/ http://www.manalais.com.br/blog/livros/qual-o-segredo-do-sucesso-do-livro-crepusculo/ E você o que pensa sobre isso??? Já leu? Gostou? Conte tudo aí pra gente saber... Beijos, obrigada pela visita e até o próximo domingo... com mais café com letras!
Antes disso volto com scrap!!!!

16 comentários:

Cynvilela disse...

Oi Laura, é Cyn, da aula de fotografia da Cris!!!! Vi teu blog através do da Si Beniste e já te linkei no meu!!!!!

bjão e venha me fazer uma visitinha tbm!

Teu blog é lindo!!!!

Marta disse...

Hummmmm, adorei o banner do Café com letras, ficou um charme amiga!!!
Bom já ouvi muuuitos comentários sobre o livro uns que amaram e outros nem tanto...
Eu sinseramente amo um romance, mas quando fiquei sabendo que se tratava de algo muito irreal (como vc disse) e sobre vampiros, já nem me interessei pra comprar e ler...enfim, cada um tem um gosto para a leitura...bjbjbj

Elaine disse...

Laura, eu não li nenhum dessa trilogia, e apesar de ouvir várias pessoas indicando o livro, eu não me senti atraída a ler nenhum deles por saber que tem um vampiro, acho que não vou curtir não, outros livros me atraem mais, mas como vc disse gosto não se discute ;0)
bjs e boa semana.

Drika disse...

Lau!
Eu li todos os livros e adorei, devorei tudo rapidinho: esqueci do scrap, do meu filho e do meu marido... rs!!!
Leitura sem compromisso, sem preocupações. Achei uma delícia!!!

Valeria Hissa disse...

Voltei, estava meio parada por uma causa justa, tava curtindo meu irmão e sobrinha que não via a 4 anos... bem voltei.
Não li ainda, eu to lendo a soma de todos os medos de tom clancy , é uma estoria de suspense e espionagem...
Amei o banner ficou lindo.
bjs

Si Alem disse...

Oi Laura!
Eu li o segundo livro, o Lua Nova.
Laura não é meu estilo, é adolescente demais, até infantil.
A mocinha dramática ao extremo, acho que é uma versão de love story dos século XXI.
Eu gosto da ficção, das fantasias, vampiro, lobos, etc, isso não me incomoda.
Minha filha que ama um melodrama amou de paixão, então pra quem gosta de um drama + um romance até as últimas consequencias, mande ver!
Como não gostei não li os outros!
Adoro essa novidadade de café com letras!
Beijo

Gabi Alberti disse...

Bom... eu li os 3 primeiros de uma vez só, e daí o quarto não tinha saído, então baixei da internet!! Eu me apaixonei!!! Não acho que é coisa infantil ou adolescente!! Eu acho que é mais pra quem gosta de sonhar!! E eu vivoooo sonhando!! Minha mãe vive dizendo pra eu sair um pouco da ficção e viver a realidade!! Mas aff... eu não consigo!! Eu choro com filmes, com livros, eu fico feliz com os personagens!! Eu entro mesmo no clima, parece que eu os conheço, que eles são meus amigos!!! E a coisa mais linda da saga de Crepúsculo é o amor do Edward!! Eu fico feliz ao "saber" que existem um amor como o dele!! kkkkkk!! Pra mim parece que existe!! Parece que ele é real!! E eu acho que os livros de ficção são pra isso!! Pra gente sair da realidade, e viver alegrias em outras dimensões!! Mas tbm concordo que cada um tem o seu gosto!! Eu por exemplo nunca me interesse por Harry Potter e Senhor dos Anéis, e meus amigos perguntavam de que planeta eu era!!! kkkkk!! Cada um com os seus problemas!! Adorei o banner Laura!! E adorei mesmo esse espaço!!! Bjosss

Grasi disse...

Nao li esse livro, pq. sabia que era algo irreal demais, e vampiro eu tenho medo, pra mim é que nem morcego. Prefiro algo ligado ao dia a dia, um livrinho que gostei e sempre tenho por perto é Homens sao de Marte, Mulheres sao de Venus, aparentemente "pura teoria" mas tudo no fundo tem sua praticidade, afinal é tipo um "guia" para melhorar a comunicacao nos relacionamentos. E cada dia aprendemos com os nossos relacionamentos e pude perceber que a metarfora usada pelo autor John Gray é similar ao nosso cotidiano, ou seja praticas reias...

dani sader disse...

oi querida! pra ser sincera não me interessei, cheguei a ler a apresentação e não fez minha cabeça.
adoro romance! atualmente estou lendo "a menina que roubava livros"
estou amando o seu café com letras

bjkas

Regiane disse...

Qdo tava no cinema passou o trailler de um dos livros adaptados. Se o filme achei bem fraco, principalmente pelos autores, imagina os livros. Se pensarmos que um filme nunca consegue adaptar fielmente um livro, imagina essa triologia.

Eu não concordo muito que gosto não se discute. Tudo é discutível, principalmente mal gosto, hahahahhaha!! Eu adoro uma discussão!

Voltando ao livro, a impressão que me dá é que essa trilogia é uma espécie de Malhação só que com vampiros.

Bjo

Débora Prass disse...

Começou com polêmica mesmo! hahaha Adorei o banner, e a idéia! Amo ler, e AMEI a série Crepúsculo!!! Li os 4 livros, e me envolvi mesmo com a estória. Adooooro estórias fantásticas, vampiros, bruxas, elfos, todas essas coisas, então, isso não foi problema; e adoro romance. Realmente entrei na estória, curti cada minuto, e queria muito que o Edward me mordesse! hahaha É um romance adolescente? Siiim, mas é lindo e apaixonante. E para quem não gostou do filme, é péssimo mesmo, muito mal adaptado, perdeu toda a essência da estória. Bjs!

Adri Eifler disse...

Laura querida!!! Esse blog tá bombando, hein? Scrap, fotos , polêmicas heheh...tá show!!!!
Assim....não li o Crepúsculo e pra falar a verdade não tenho vontade de ler...(preconceito, eu?) Não, acho que não sou preconceituosa e sim seletiva...já que não tenho todo tempo do mundo pra ler, escolho coisas que tenho certeza que eu vou gostar! bjssssssss
Ah! As fotos lá no forum da Cris estão o máximo!!! bjssssss

patricia dias disse...

Oi amiga,

Começou polemizando, hahahaha.
Eu adorei pq estava me sentindo meio ET por achar que só eu não estava nessa febre do Crepúsculo. Vi uma reportagem sobre os livros num programa para adolescentes e achei que não ia me interessar mesmo.
Mas aí todo mundo lendo e tal... minha cunhada me emprestou o primeiro e disse ter amado. Eu gostei do primeiro. È adolescente, é! Mas confesso que aquele lance da escola, o namorinho, me lembrou meus tempos de adolescencia. Nostalgia total! È um livro fácil de ler e eu, em férias li rapidinho. No segundo, empaquei. Achei chato demais!!!! E muito muito irreal. Vampiro já tava bom mas lobisomem...
Com muito custo terminei de ler. E acho que vou parar nesse mesmo.

bjos,

Vera disse...

Laura
Amei o banner.
Estou adorando todos os comentarios! Também não li nenhum dos livros e os comentários confirmam que não faz o meu gênero.
Acabei o "Elogio da Madrasta" e preciso dizer que o que me fez mais gostar do livro foi o final surpreendente, inesperado. E também gostei da forma elegante, velada, cheia de metáforas com que Llosa descreve as cenas eróticas.
Hoje em reunião do Clube de Leitura e depois venho comentar alguma coisa mais.

Nathália Neves disse...

Laura, adorei tudo!!! O topo ficou lindo e sua escolha pra começar foi ótima!
Eu ainda não li nenhum deles, mas estão na minha listinha... Tô super curiosa por essa saga justamente por tudo que já li sobre ela!
Realmente o filme é muito fraco... Mas como não costumo gostar de filmes adaptados de livros, isso não é um probema pra mim! rs
Também acho que gosto não se discute e estou numa fase de leitura totalmente leve e despretenciosa... Então, com certeza vou ler!!! =)
Beijinhos

Déa Café disse...

kkkkkkkkkk que ninguém se ofenda, por favor!! pois não li os comentários anteriores, mas não consegui ler! rsrs beijos!