quarta-feira, 4 de março de 2009

Lift Around

Há uns dias a Pati Dias me pediu para usar um LO meu em uma brincadeira do ScrapRio e claro que eu topei! Bom, a brincadeira se chama LIFT AROUND.... vale a pena conferir porque está bem bacana. Para facilitar aí vai o link!
Com esse incentivo, fui pesquisar no dicionário o verbo to lift e então deparei com 7 versões para essa palavrinha.... bem versátil, não acham? Pois bem! no scrap, a tradução mais adequada é To lift = Plagiar.
Eu adoro liftar minhas scrappers favoritas... e para a brincadeira da Pati eu fiz um texto com a minha opinião sobre o lift. Aí está:
Aprendi scrap nas revistas e na internet, decifrando os segredos e as técnicas, pois morava numa cidade onde ninguém que eu conhecia tinha, pelo menos, ouvido falar do que se tratava Scrapbooking. Só depois de eu encher muita a paciência do jornaleiro foi que ele passou a pedir e comprar as revistas nacionais de scrap. Então das páginas que eu via, eu marcava os detalhes que eu mais gostava e depois tentava fazer e incorporava ao meu trabalho.... nem sabia que isso era lift. Com o tempo a gente passa a ter um olho mais crítico e percebi que gostava sempre de uma ou outra scrapper e seus estilos me agradavam bastante.....então daí começaram os verdadeiros lifts... eu observava o sketch e os detalhes e com os meus materiais eu adaptava pra minha foto e para o meu gosto. Liftando foi meu jeito de aprender fazer scrap. E ainda hoje continuo incorporando detalhes que vejo por aí às minhas páginas. Acho muito importante citar de onde você aprendeu, primeiro para dar crédito a quem criou e depois para ter uma referência de busca... percebo que sempre volto nas mesmas fontes, que são, pra mim, minhas musas inspiradoras.
Aproveitando esse momento... liftei minha super musa inspiradora, Sheila Vicci, que desde sempre influenciou positivamente meu jeito scrap de ser e que eu adoro! Sheila querida, como sempre tive que tentar na marra e me virar por aqui com esse paper rolling.... enquanto não acontece uma aulinha para eu poder aprender de verdade.... e para ficar ainda melhor fiz com fotos do nosso SPECIAL DAY!
Detalhes do papel rolling.... a cara da Sheila....
She, TKS! por tudo e principalmente por ter se tornado amiga de verdade.
Bom, é isso!!!
Espero que curtam.... Beijos!!!!

10 comentários:

Dany disse...

lindo! lindo! lindo! amei!!! beijos

Silvana Franco disse...

LO maravilhoso!! e, aula com a Sheila deve ser tudo!!
Bjs

Regiane disse...

Adorei demais esse LO!!!!
Muito criativo a disposição, os detalhes caprichados! Nota 10!!

Si Alem disse...

Aff precisa escrever tanto? Tõ com sono, li linha sim linha não... hahahahah então não entendi nada, só sei que o LO tá fofo!
Beijo

Marcia Valesca disse...

Lindooooooooooo
Adorei Laura!!!

Renata Moni disse...

Ficou lindo,Laura! Amei o fundo vermelho!
bj

Marta disse...

Afff maravilhoso Laura!!! amei as cores e todos os detalhes, vc está arrasando amiga!bjs

Anônimo disse...

Eu nunca vi tanta cultura em um Blog, tem curso pra isso tambem???
Vc. como sempre arrasando nos textos e nos LOs. Pode ter certeza que todos curtem mesmo seu Blog. Ja arrumei minhas malinhas, a ansiedade esta grande, apesar da viagem ser so dia 25...Beijos

Mila disse...

Amei seu LO!!! PERFEITO essa é a palavra ideal para ele....beijinhos

Sheila disse...

Querida, obrigada pelo seu carinho de sempre! fiquei feliz que vc conheceu a Marta sou fã dela! e amei seu Lo, mas vc nem liftou nada, só usou a idéia e criou o seu e ficou lindo! beijos e agora vamos no msn aahahahhah