domingo, 14 de setembro de 2008

Como tudo começou

Em agosto de 2005, eu estava de licença maternidade e numa das idas às bancas, encontrei uma revista de scrap da Editora Escala. Tenho essa revista até hoje e daí fui atrás de um álbum para fazer para a Mari. Lembro que não achei nada à altura, mas acabei comprando um caderno com folhas vermelhas e capa encadernada de tecido, foi o mais próximo que encontrei. Daí a primeira página foi essa aqui.

Depois adaptei o que eu já tinha feito para um álbum de pinos, para fotos 15X21 e fui fazendo as fotos da Mari, foi uma para cada mês. O meu primeiro projeto foi esse aí, em tamanho reduzido porque foi o que eu tinha à mão. A partir daquela primeira revista, fui atrás de todos os endereços disponíveis na internet e comecei com meus pedidos. Cada caxinha que chegava era um deleite. Tinha pena de gastar meus papeizinhos e adesivos.... fui comprando mais revistas, ferramentas e daí prá frente todas nós sabemos como é a compulsão em relação aos materiais de scrap (rsrsrsssss....). Fiquei um período off line. Não produzia nada. Guardei tudo, mas volta e meia encontrava uma revista, achava alguma coisa legal na internet e ia guardando no micro, em um arquivo (SCRAP COISA E TAL). A primeira página oficial mesmo 30X30 foi essa aqui, em janeiro de 2007. Estava novamente de férias e resolvi arrumar todo o meu material. Assim todo mês escolhia uma foto e fazia uma página.

Em abril (2007), fiz minha primeira aula, na AC Álbum – RJ. Em junho, numa ida à SP, conheci a famosa Vidrada em Arte, as fotos nas revistas que eu tinha me deixavam alucinada. Foi minha primeira comprinha ao vivo. Não preciso nem dizer que me acabei, né? Nessa ocasião fui informada que a loja ia mudar de nome e ia ser Atelier Maria Flor.

Em dezembro, inspirada num Lo de revista, fiz um lift (para variar) da Sheila e foi quando passei a visitar, diariamente, o blog dela. Tenho um arquivo com todos os Los dela publicados no blog e é fonte de consulta sempre... Nessa época também foi que a Les Babioles passou a ser minha principal fornecedora de material. Aquela loja é viciante, cuidado... depois não vão falar que não avisei... (rsrsrsss...).

E agora em 2008 é que a coisa engrenou... a produção aumentou e tomei gosto.

As cenas dos próximos capítulos vamos construindo juntas aqui no blog...

E esse foi o último Lo que fiz, saiu do forno quentinho ontem.

PS: a idéia dessa postagem veio lá do DS memories porque a galera lá disse que eu estava escondendo o jogo, quando falei que era iniciante (kakakaaaaaa.....).

Aí está toda a explicação. Espero que gostem.

Beijos. Bom domingo!

5 comentários:

Cristina Oliveira disse...

laura... adorei saber de tudoooo. e que página linda que vc fez. ;)
tb conheci o scrap por uma revista e nunca mais parei. ;)

bom domingo
bjs
Cris

Renata Pacheco disse...

Laura, seu blog é muito legal. Vou visitar sempre!

Sheila disse...

Adorei saber da sua estória e legal demais que eu faço parte dela num pedacinho!!! obrigada e vou acompanhar todo o resto da estória por aqui!!! beijoooos

Angela disse...

oi Laura, adorei sua história!! as troquinhas, sempre q tem uma nova eu posto lá no blog...tô esperando finalizar essa com as fotos da Silmara, prá lançar uma novinha....alguma idéia?? bj

Nathália Neves disse...

Laura, amei saber detalhes da sua vida de scrapper!!!
É legal ver como a pessoa vai "evoluindo"... Adorei! =)
Esse seu último LO ficou maravilhoso!!!
Beijinhos