quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Na contramão!

A proximidade dos 40 anos tem me tornado uma pessoa chata, ou talvez em algum livro de psicologia de banca denominem isso de maturidade, enfim...
Quando a gente é adolescente, de alguma forma quer se sentir incluído. É importante estar num grupo e assim vamos nos permitindo, aceitando o fluxo. Os questionamentos ainda estão em formação e a crítica tem um peso muitas vezes difícil de ser encarada.


Mas com quase metade do caminho percorrido, a gente aprende a escolher e com uma audácia recém adquirida, a gente quer falar sobre isso... quer levantar a mão e dizer:
- Oi!! Eu discordo disso tudo e sinceramente, nem me importo se houver cara feia do outro lado.


Bom isso é pra dizer que eu achei uma porcaria um livro que se encontra nas listas dos mais vendidos, que é tema de capa da revista semanal mais lida do país (dando o devido desconto que estamos há 1 semana de eleições municipais e de alguma forma é preciso divertir o povo, sair do foco! Sabe aquele lance do pão e circo??). Não sou nenhuma crítica de literatura (o que me permite a confortável posição de que religião, política e gosto literário não são discutidos!), mas me considero uma leitora acima da média do país (A média de leitura do brasileiro é de 4 livros por ano, sendo apenas 2,1 livros até o fim, segundo a 3ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil de 2012. E isso vem piorando, visto que em 2007 era de 4,7livros/ano.) e por isso tenho sim um opinião formada sobre a dita “obra” Ahhh... eu li o dito livro até o fim, comprei sim por pura curiosidade do furor causado por uma campanha publicitária muito bem feita e pela eloqüência de umas amigas que não viam a hora da chegada do segundo volume.
 

Mas é isso!!! Não gostei e pronto! Vou gastar meu dinheiro em outro romance e usar meu tempo de leitura com algo mais agradável porque sinceramente pornografia mal escrita e violência como afrodisíaco não são a minha praia. E pra quem ainda duvida eu gosto sim de finais felizes, com príncipe encantado e muito amor!!!
 

Sem esquecer que esse blog é um blog de scrap... as fotos que permeiam esse texto são de páginas de um mini álbum que vem sendo feito como desafio no SD proposto pela Dan e pela Cá. Fotos minhas junto da Malu, com músicas dos Beatles como tema. Claro que estamos amando, não??
 
 
E por hoje era isso! Um beijo pra quem passa por aqui! Volto logo!!!

3 comentários:

Regiane disse...

Lau, já disse que te amo! Amei seu post! Principalmente sua crítica literária! Eu trabalho(va) com livros. Não era literário, mas eu tenho uma certa resistência a campanhas de marketing/literário! Esse é o tipo de livro que vc lê uma vez e depois vende pro sebo. Depois desse livro, eu até pensei em escrever alguma coisa nesse nívil. Quem sabe eu não fique rica. E a capa da Veja é aquela coisa: cansaram de falar mal do PT ou tem coisa pra falar do PSDB e não querer publicar? Enfim, concordo com vc! E as páginas estão lindas!! Esse álbum promete! Bjo

Elaine Maffessoni Machado disse...

Querida, esse mini está ficando fofo demais com fotos dessa boneca linda!!!
Agora, sobre o livro... posição totalmente compartilhada!!! Comecei procurando pelas resenhas, e já vi que não ia dar conta do livro, de cara. Aqui em casa nós também lemos muito, e esse tipo de livro não tem jeito... é comprar e largar de lado. Eu ainda tenho um problema grande com "começar" livro ruim... porque não consigo parar antes de terminar. Suplício total... deve ser toc, né! Mas enfim, hoje mesmo falei com duas amigas que estou impressionada com a fama do livro. Tanta coisa boa de verdade pra ler... Mas gosto é gosto! E do seu eu compartilho! Beijo grande!

Georgia Visacri disse...

Dra, você é única e autêntica, adorei o que você escreveu e concordo! Sem comentários pra essa merda aí, eu tentei ler as primeiras páginas e achei a narrativa amadora e chata... To fora!

Amei as páginas lindas, como sempre!

bjs