domingo, 28 de setembro de 2008

Little CROP

Ontem aconteceu meu primeiro CROP, tudo bem que só era eu e Nathy Neves. E olha que chique estreei logo com moderadora de fórum, pode?? DSM obrigada por mais essa... como sempre vocês me proporcionando momentos de pura diversão.
E como fotos dizem mais que mil palavras....
Eu tendo uma super aula de PS... agora ninguém me segura... vou abusar de LO com muuuuuiiiitassss fotinhos.....
E aí a SUPER produção do nosso Scrap Dia Feliz! Fiz uma página para a Nathy e ela fez uma pro meu álbum da viagem à Petrópolis. Amei!!!!
Obrigada Nathy, adorei nosso dia.... E você é uma linda.... adorei te conhecer de pertinho.
Bom domingo para todas! Valeu DSM!!!!!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

ScrapLift

Tenho uma grande dúvida em relação ao LIFT. Sei que devemos sempre citar a fonte, de quem é o Lo original, mas quando me proponho a "liftar" devo segui o quê? As cores, o scketch, os mesmos papéis, o título ou tudo isso?
Já fiz uns lifts que são verdadeiras cópias, inclusive com os mesmos papéis e por coincidência até a foto é parecida. É o caso desse aqui (inspirado na galeria da Pink Plaisse):
Ontem, passeando no blog do Scrap Squad vi uns lifts que o original era da Cris Lopes, super talentosa, diga-se de passagem... e a página era MARAVILHOSA.
Daí fiquei doida.... tinha Lo com mesmo sketch, outro com mesma cor, outro com mesmo título, enfim...o LO inicial serviu de inspiração e daí foram criando outros diferentes, lindíssimos também... com uma coisa ou outra em comum com o da Cris.
E aí acho que entendi: o scrap lift é um começo, é o destravamento que precisamos para começar, é tipo um pontapé.... podemos aproveitar o que quisermos, mantendo algumas coisas em comum... acho que é isso... SERÁ?
E com esse novo conceito na cabeça escolhi o Lo da Renata Moni que estava no blog com o CROC do Guiga fofo e aí saiu esse aqui:
E vocês o que acham do SCRAPLIFT???
Beijos...

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

DESAFIO... aí vou eu...

Sem exageros... mas a vida por si só é um desafio. Diariamente somos desafiados a vencer o sono matinal (aquele considerado como o mais gostoso) e levantar para o trabalho, somos desafiadas a permanecer longe dos doces e chocolates que tanto amamos na idéia de nos mantermos dentro de nossos jeans, somos desafiadas a dar conta de todo o Universo casa-marido-filhos-trabalho e como se não bastasse, ainda vamos em busca de outros bem diferentes daqueles do cotidiano. É assim no SCRAP. No scrap world os desafios são comuns e têm sido uma grande descoberta para mim. Com os desafios tenho conhecido novas técnicas, tenho tido a oportunidade de testar outras formas de layouts e diversificar os materiais e com isso vou descobrindo aquilo que gosto mais e menos. Através dos DESAFIOS vou me aperfeiçoando e descobrindo meu verdadeiro estilo. E esse é o mais recente desafio que me submeti: EU AMO MEU PET. Na verdade é um concurso de Scrap Artesanal patrocinado pela GRANADO e pela Julia Cotrin, em parceria com o DSMemories. Espero que gostem do resultado... É só dar uma olhadinha lá na galeria do DSmemories ou na blog da Julia Cotrim. Ahhhhhh e já ia me esquecendo... ainda podemos ganhar prêmios, tem coisa melhor? Beijos e boa semana.

Dia de folga

Hoje não tive marcação de consultas na parte da manhã e como as crianças foram para fazenda, fiquei a manhã toda entregue ao Scrap. Nada melhor, não? Daí fiz esse Lo, e tentei fazer essa bordinha com o papel rasgado, gasto e levantadinho... Assisti a um vídeo e usei as técnicas que as meninas do DSmemories me ensinaram. Na verdade me acho muito certinha, tudo tem que ser muito milimetrado senão não gosto... daí ter que cortar o papel com o estilete, rasgando.... e descamando a beiradinha foi complicado....ahahaaahhh.... não abusei muito, mas no final acabei gostando do resultado, mas que foi difícil foi.... Nas fotos: ouvindo musiquinha para dormir com a Mari....uma delícia. O problema é que eu fico no maior sono e ela, nada... o crédito das fotos é do papai que ficou corujando esse momentinho mãe&filha. Beijos.... bom dia para todos que passarem por aqui.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Surpresa...

Gente como é bom a gente ser surpreendido, não?
Hoje abri meu e-mail e deparei com a mensagem de novidades do DSMemories, para minha grande e deliciosa surpresa: eu de novo MUSA ARTESANAL da semana.
Vejam só:
Fiquei super feliz!
Obrigada Letícia, Cris e Lu. Vocês têm sido uns amores comigo. Cada dia me sinto mais prestigiada por participar do fórum de vocês e esse carinho que tenho recebido é simplesmente MARAVILHOSO.
Beijos e obrigada mesmo!!!!!!

domingo, 21 de setembro de 2008

Fim de semana produtivo

Friozinho... galerinha tranquila e colaborando...
Como não deu para ir à feira e também furou o congresso médico, fiquei o FDS inteiro mergulhada nos papéis, tesourinha e fotos... muitas fotos que desencalharam...
Deu até para fazer páginas para amigas que gostam do meu scrap (essas depois eu coloco aqui).
Aproveitei os desafios do DsMemories e do Creative Scrappers e mandei ver...
Espero que vocês gostem.
Esse aí em cima foi um lift de um Lo digital (desafio cruzado), mas para mim o desafio maior foi deixar esse espaço vazio... acho que sempre tá faltando alguma coisa. Mas essa carinha é TDB, não é mesmo??? Beijooooo muitooooo. Esse foi do desafio das cores: coloquei um fundo preto, gostei pois nunca tinha tentado antes e as outras cores eram rosa e laranja. No journaling: a Mari me imitando com a toalha no cabelo ao sair do banho. Modéstia à parte, mas é uma fofa, não? É isso aí... Bom final de domingo prá todo mundo.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Preferência

O Scrap cada dia vem com mais novidades...hoje temos várias opções de fazer scrap. É só usar a criatividade que podemos aplicar a arte do scrap em tudo...cartões, mini-álbuns, quadrinhos, lembrançinhas, embalagens.... sem falar no scrap decor, cada dia mais na moda. Mas o que eu gosto mesmo é de fazer página 30X30. Elas são minha preferênica total.... Adoro. Tenho a impressão que é porque consigo logo ver o resultado final e decidir se gostei ou não, sem dizer que não canso dos papéis e das mesmas cores (comum, por exemplo quando fazemos um mini). Bom... é isso!!! E vocês do que gostam mais?????

E esses são alguns LOs recentes.

Beijos... Bom dia para quem por aqui passar.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Momento Merchandise

Ontem não me contive... após receber um email da Les Babioles, comunicando uma parceria com a SIS, não resisti. E como não vou poder ir à feira, me presenteei com o tal kit inaugural da parceria.
Daí fui ver de perto o site da SIS... me empolguei.... fiz cadastro, postei uns Los, recebi boas vindas e o melhor de tudo foi que encontrei minha Friend She por lá também.... TDB postar um Lo e ter comentário imediato (principalmente de quem foi). Gente....não dá mais para fazer nada escondido....rsrsrsrssrsss. ADOREI tudo! Cada Lo mais lindo que o outro... e não é por nada não.... as brasileiras, digo: She, KK, Vivi dão show por lá também... um arraso de lindo. Kaká... vc tá D+, cada coisa mais linda que a outra.... Tem até uma galeria onde podemos nos inspirar para usar o material do kit, um luxoooooo..... Parabéns Les babioles... acertou em cheio!
Fica aí a dica, embora tenha a desconfiança que todo mundo já deve conhecer e só eu é que ainda não sabia, mas de qualquer modo o que vale é a intenção, não é mesmo?
E enquanto meu kit não chega, fico na espera e para amenizar a ansiedade vou gastando o material que já tenho aqui.
Beijos e boa semana para todos que passarem por aqui.

domingo, 14 de setembro de 2008

Como tudo começou

Em agosto de 2005, eu estava de licença maternidade e numa das idas às bancas, encontrei uma revista de scrap da Editora Escala. Tenho essa revista até hoje e daí fui atrás de um álbum para fazer para a Mari. Lembro que não achei nada à altura, mas acabei comprando um caderno com folhas vermelhas e capa encadernada de tecido, foi o mais próximo que encontrei. Daí a primeira página foi essa aqui.

Depois adaptei o que eu já tinha feito para um álbum de pinos, para fotos 15X21 e fui fazendo as fotos da Mari, foi uma para cada mês. O meu primeiro projeto foi esse aí, em tamanho reduzido porque foi o que eu tinha à mão. A partir daquela primeira revista, fui atrás de todos os endereços disponíveis na internet e comecei com meus pedidos. Cada caxinha que chegava era um deleite. Tinha pena de gastar meus papeizinhos e adesivos.... fui comprando mais revistas, ferramentas e daí prá frente todas nós sabemos como é a compulsão em relação aos materiais de scrap (rsrsrsssss....). Fiquei um período off line. Não produzia nada. Guardei tudo, mas volta e meia encontrava uma revista, achava alguma coisa legal na internet e ia guardando no micro, em um arquivo (SCRAP COISA E TAL). A primeira página oficial mesmo 30X30 foi essa aqui, em janeiro de 2007. Estava novamente de férias e resolvi arrumar todo o meu material. Assim todo mês escolhia uma foto e fazia uma página.

Em abril (2007), fiz minha primeira aula, na AC Álbum – RJ. Em junho, numa ida à SP, conheci a famosa Vidrada em Arte, as fotos nas revistas que eu tinha me deixavam alucinada. Foi minha primeira comprinha ao vivo. Não preciso nem dizer que me acabei, né? Nessa ocasião fui informada que a loja ia mudar de nome e ia ser Atelier Maria Flor.

Em dezembro, inspirada num Lo de revista, fiz um lift (para variar) da Sheila e foi quando passei a visitar, diariamente, o blog dela. Tenho um arquivo com todos os Los dela publicados no blog e é fonte de consulta sempre... Nessa época também foi que a Les Babioles passou a ser minha principal fornecedora de material. Aquela loja é viciante, cuidado... depois não vão falar que não avisei... (rsrsrsss...).

E agora em 2008 é que a coisa engrenou... a produção aumentou e tomei gosto.

As cenas dos próximos capítulos vamos construindo juntas aqui no blog...

E esse foi o último Lo que fiz, saiu do forno quentinho ontem.

PS: a idéia dessa postagem veio lá do DS memories porque a galera lá disse que eu estava escondendo o jogo, quando falei que era iniciante (kakakaaaaaa.....).

Aí está toda a explicação. Espero que gostem.

Beijos. Bom domingo!

sábado, 13 de setembro de 2008

Desafio

Esse foi o Lo que eu postei no DS Memories, para o desafio da Sica. O tema sugerido foi Pieces of me e deveríamos usar essa idéia, como o dela ficou muito lindo, aproveitei e mandei um lift.
Aproveitem ainda dá tempo... Sem dúvida esses dois são meus melhores pedaços... e duvido que exista alguma mãe que duvide desse fato. E é isso; espero que gostem...
Beijos e Bom Final de Semana.

Thanks...

Fala sério.... Esse meu blog está chique, hein?
E agora com esse banner com o título então, nem se fala.
Gente..... nem acreditei, tamanha gentileza. A Cris Oliveira, lá do DS Memories fez para mim, olha o capricho, as cores, a delicadeza das florzinhas... tudo....
Cris, querida, AMEI de verdade, me senti super lisonjeada.
E reforçando o que venho dizendo desde o início, esse SCRAP é realmente um presente na minha vida pois só tem trazido coisas e pessoas boas pra mim.
Thanks a lot, Cris.
Depois volto com LOs, mas não podia deixar de postar esse agradecimento.
Beijos para todos que passarem por aqui.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Amigo é TUDO DE BOM...

Não importa se ele é velho ou novo, se é seu marido ou seu irmão, se você o conhece real ou virtualmente, se é homem ou mulher, o que vale mesmo é o que disse minha nova amiga Sheila: Amigo é igual à casa... a construção deve ser lenta e bem cuidada para que fique bem sólida, tem sempre um portão bem grande que é para chegar a qualquer momento e ficar bem à vontade, é onde podemos nos mostrar por inteiro e sem nenhum subterfúgio. Como o assunto é amizade não poderia deixar de falar da minha Best... Hoje, além de Best Friend ela é também minha cunhada e agora vai me dar um(a) afilhado(a). E isso é mais que bom... é amiga literalmente em dobro...
Si te adoro, minha irmã, obrigada pela força que tem me dado, com você tudo tem sido mais fácil...

Beijos e até a próxima...

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O importante é participar...

Ontem, passeando pelo fórum do Creative Scrappers, deparei com meus Los concorrendo a prêmios de participação no mês de Agosto. Fiquei prá lá de feliz.
Engraçado é que faz pouquíssimo tempo que me animei a postar meus Los e desde então.... só alegria. Bom não?
Além dos Los já postados aqui no blog, tem esse que fiz para o desafio do Dia dos Pais. Os homens da minha vida.
E assim é uma engrenagem... já vi outros desafios e estou correndo contra o tempo para participar. Uma coisa eu aprendi: o mais importante é participar. Se ficarmos pensando que terá um Lo mais bonito, ou com material mais novo, ficamos na mesmice e perdemos a chance de praticar e compartilhar nosso trabalho; além disso, tem lugar para todo mundo.... o que seria do branco se não existisse o rosa???
Beijos e até a próxima.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

A questão do tempo...

Entendam... não tenho a menor intenção de filosofar, até mesmo porque não tenho lá tanto jeito para isso. Mas é engraçado... tive um professor na faculdade que dizia que a gente produz mais quanto menos tempo a gente tem. E é verdade. Meus amigos mais próximos têm me perguntado, como consegue??? Hospital, plantão, filhos, marido, casa, mudança de cidade e ainda agora inventa essa de blog, sem falar no tempo básico para o scrap. A Jo Marini, ontem me disse que faz scrap de madrugada, ela também é médica.
É... às vezes acontece de perder o sono e entrar madrugada a dentro com a tesoura, cola e nossos papeizinhos... mas a maioria das vezes consigo fazer meus scraps de dia mesmo ou no fim de semana, num horariozinho entre os empregos e plantões. Os emails, eu tento por em dia no plantão, de madrugada, quando o micro do hospital fica disponível e o movimento está calmo... e a casa, família, amigos a gente sempre consegue levar. Somos verdadeiros polvos e conseguimos fazer tudo ao mesmo tempo, acho isso característica inata às mulheres.
E foi pensando nessa questão do tempo que fiz esse Lo. A foto é de época, tirada em Petrópolis. Será que sempre foi assim, ou o tempo anda mais corrido hoje? Seriam as pessoas do passado mais calmas e tranquilas? Será que eles conseguiam fazer tantas coisas ao mesmo tempo???
Beijos e boa semana para todas.

domingo, 7 de setembro de 2008

Ação & Reação

Acredito em ação e reação, tudo que se faz recebe-se em troca. Com o scrap não é diferente, é uma troca construtiva (pelo menos tem sido até agora assim para mim). A gente faz o scrap com a intenção de se divertir, de deixar recordação para o futuro e daí quando a gente pensa em dividir com outras pessoas o que a gente recebe é carinho, gentileza e ainda tem a chance de conhecer pessoas incríveis, criativas e super talentosas. Queria agradecer a todas as pessoas que tem visitado o blog. É bom saber que compartilhamos de um hobby que é, além de tudo, capaz de aproximar as distâncias e construir amizades. E por falar em amizade.... Lo com a Mari e sua best friend Isabelle.
Bjs e bom final de domingo.

sábado, 6 de setembro de 2008

Aprendendo a cada dia...

Sempre é tempo de aprender... não há como negar, aprendemos sempre, a todo instante...
Infeliz daquele que pensa já saber tudo. A cada dia consigo fazer um detalhe novo aqui no blog (pequenos aprendizados) e a todo momento estou vivenciando situações que me ensinam que não somos eternos, que não somos insubstituíveis, que nos momentos de dificuldade não adianta o desespero, é só olhar ao redor... podemos aprender com o próximo e principalmente podemos aprender a ser pessoas melhores, mais conscientes e mais humanas.

Beijos e até a próxima... Lo para não perder o costume...

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Animação...

Como um brinquedo novo, voltei para nova postagem. É engraçado porque aqui a gente não sabe para quem está escrevendo, estou acostumada com e-mails, aquela coisa bem pessoal... e agora sabe-se lá quem vai acessar esse projeto de blog. Bom, a novidade incrível é que fui indicada no DSmemories (dsmemories.forumeiros.com) na semana passada como Musa Artesanal, e agora estou no Hall da fama desse fórum. Queria agradecer a indicação e dizer que a não estou me cabendo... me achando a scrapper... fiquei super feliz!!! Obrigada Cris e meninas do fórum... vcs saõ D+.
E esse foi o LO escolhido e homenageado.
Beijos.... volto logo com outras novidades.

Ter ou não ter um blog...

Acho super legal visitar blogs de scrappers talentosas... sem dúvida a net é a maior fonte de inspiração para todas nós, iniciantes ou não. E daí, há uns 3 anos, quando conheci esse vício maravilhoso que é o scrap virou mania verificar meus mails diariamente e dar uma passadinha pelos blogs que viraram tradição. Mas daí a ter um blog meu ainda era uma idéia remota.....remotíssima. Ultimamente essa idéia tem me atraído mais, mas sempre fico pensando se vou ser capaz. É igual a ter um cachorro em casa (me desculpem os amantes dos animais, mas eles dão um trabalho enorme), tenho medo de esquecer ele (o blog) aqui sozinho e não atualizá-lo, mas agora me animei..... Devo essa animação toda à Sheila Vicci, minha musa inspiradora eterna.... ele me animou, me deu várias dicas de como começar e já que é assim.... aí vou eu. E como falam por aí... postagem sem foto não dá, então vou postar minha primeira fotinho nesse blog para dar um colorido nesse brancão todo aí. E é um lift, da Sheila, claro, que postei no creative scrappers, num desafio. Até a próxima. Bjs.